Publicado em Geral, Jornalismo

Rápidas Jornalísticas

*** O escritor Maicon Tenfen estréia amanhã como novo colunista do Jornal de Santa Catarina. A conversas entre as duas partes existe há muito tempo, mas ganhou mais força logo após a morte de Horácio Braun. Maicon, que já chegou a flertar com a Folha de Blumenau, escreve crônicas também para o Diário Catarinense. Um nome de peso que trará ainda mais credibilidade para o já talentoso time de colunistas do Santa, o mais forte da região, por não dizer do Estado.

*** Durante as férias do colunista Cristiano Santos no Santa, a jornalista Caroline Passos toma conta da ótima coluna Contracapa, no caderno de Lazer. Desenvolve bem seu trabalho e se fortalece dentro da equipe, tendo tudo para seguir brilhando. Sinto que a influência de Carol vai aumentar cada vez mais dentro da coluna.

*** O Santa ficou atrás da Folha de Blumenau nas matérias sobre o Pedro II e a nova Alameda das Palmeiras. Apesar de diário e muito maior, teve que seguir o fluxo do jornal menor.

*** Bom trabalho da jornalista Ana Carolina Campos na seqüência sobre as cervejarias que participarão da Oktoberfest. Em cada edição, a Folha apresenta uma das marcas que estarão à disposição dos foliões.

*** A homenagem ao alfaiate Valdomiro Pereira, feita pela Folha (mais especificamente pela Ana Carolina) foi de uma beleza ímpar. Matéria simples, mas cheia de emoção. Ela abre a pergunta: porque homenagear apenas as pessoas importantes quando de suas mortes? Valdomiro era um homem simples, alfaiate, e morreu de problemas cardíacos. A matéria, de grande sensibilidade, não o endeuseu, apenas homenageou de forma breve. Merece os parabéns, a leitura, e a observação ao tratamento digno que as pessoas devem merecer. Nada de “mais um morreu no trânsito”, ou aquele espreme que sai sangue que estamos vendo na contagem de presuntos feita pelo Santa.

*** O jornalista Daniel Costadessouza está com novo blog na praça. O Texto Decorado (com link ali na barra lateral) traz seus textos e opiniões sobre o que se passa à sua volta, sempre acompanhados de desenhos, ilustras e rabiscos mil. Opiniões sobre política, cultura e muito mais, de alguém que está próximo das notícias. Daniel é repórter do jornal Folha de Blumenau e craque das canetas.

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s