Publicado em Geral, Jornalismo

Publicidade catarinense

Saiu no Coluna Extra (link na coluna ao lado):

“Recebo por e-mail uma prévia do Acontecendo Aqui com os números principais do estudo que indica a divisão do bolo publicitário de Santa Catarina, com base em dados de agências e veículos. Realizado pelo Instituto Mapa, com o patrocínio da Acaert, Adjori e Sapesc, o levantamento mostra que foram investidos um total de R$ 599 milhões em veiculação, assim fatiado:

Televisão: R$ 295 milhões (49,1%)
Rádio: R$ 156 milhões (26,1%)
Jornal: R$ 116 milhões (19,4%)
Mídia Exterior: R$ 32 milhões (5,4%)

Como se percebe, não há dados sobre mídia online, o que é uma pena. Fica a sugestão para que numa próxima edição o estudo tenha não só sobre os investimentos, mas também sobre a própria atenção que as agências catarinenses estão dando para a internet. Aliás, outra sugestão é incluir também o meio revista para que se tenha um bolo (senão de valores, pelo menos em termos de informações) ainda mais fatiado.”

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s