Publicado em Geral

Univali: Sinônimo de desleixo

Recebi hoje um envelope da Univali. Nele estavam todos os meus documentos (cópias autenticadas) como CPF, RG, Diploma, Histórico Escolar, além de currículo e foto 3×4. Inscrevi-me numa pós graduação de Mídia e Cultura na Era Digital que foi cancelada por falta de alunos.
Como uma universidade pode me enviar meus documentos de volta sem um mínimo de cuidado? Não é sequer uma carta registrada, com aviso de recebimento. É um envelope comum, que facilmente poderia se perder no envio. E se meus documentos fossem extraviados, o que a Univali faria para ter certeza que ninguém iria utilizá-los para nada de errado? Alguém poderia se passar por mim, se bobear, até abrir uma conta de banco no meu nome, sem eu saber. Por desleixo da Univali.
Tanto isso é verdade, que recebi os documentos de SIMONE RAQUEL SBRISSA MOURA que vieram erroneamente com o meu endereço escrito no envelope. E agora?
O que eu faço com estes documentos? O que a Univali vai fazer a respeito desse erro absurdo? E mais, quando é que eu vou receber meu dinheiro da matrícula de volta?

*Simone, se você achar isso aqui via Google, me diga onde te encontrar e como te enviar seus documentos. Por sorte, não sou nenhuma maluco que vai se aproveitar da situação.

Mais sobre o assunto no blog do Thiago Floriano, que passou pela mesma situação.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

4 comentários em “Univali: Sinônimo de desleixo

  1. demos sorte, meu amigo… nossos documentos não foram extraviados… e agora, o que dizer da simone? deu sorte também… sorte dela que quem recebeu os documentos não tem má fé… vamos ver agora o que a ouvidoria da universidade nos responde… sinceramente, estou com MUITA, mas MUITA RAIVA disso tudo.

  2. Concordo plenamente contigo, Simone Raquel, é uma loucura o Império dos Tijolinhos fazer isso. É praticamente um contive a não se inscrever mais em pós abertas por eles.

Deixe um comentário

