Publicado em Contos, Duelo de Escritores

Luz amarela

– A luz do teu telefone.
– Que tem ela?
– Tá piscando.
– Ela sempre tá piscando.
– Não, mas ela tá piscando amarelo. Ela normalmente não pisca verde?
– Hum… é. Deixa eu ver se alguém me ligou.
– …
– Pronto.
– Tá, o que era?
– Tinha uma ligação não atendida, só isso.
– Ligação de quem?
– Não sei, não conheço o número.
– Deixa eu ver.
– Por quê?
– Pra ver se eu conheço.
– Queres ver se é um número desconhecido mesmo, né?
– …
– Por que achas que é mulher me ligando a essa hora da noite, né?
– …
– Tu não confia nem um pouco em mim?
– … confio, mas é que…
– Se tu confiasse mesmo, não pedia pra ver meu celular.
– Mas…
– Nada de “mas”… você diz que confia em mim, mas na real, nunca confiou. Pensa que todo dia eu saio da tua casa e vou aprontar alguma por aí.
– …
– Me diz, por que você continua comigo se não confia em mim?
– P….
– Não tens nenhuma auto-estima? Por que achas que deves ficar comigo se eu sou esse cachorro que você vive me pintando? Deves viver falando mal de mim pra todo mundo, me pintando como um monstro. Porque você não confia em mim. E isso não é amor, não existe amor sem confiança, ouviu?
– …
– Ouviu?
– …
– …
– …
– Desculpa.
– …
– Desculpa, te amo.
– …
– Eu sou um porco, eu sei, não devia ter falado isso.
– …
– Você me desculpa? Me diz que me perdoa?
– …uhum…
– Você me ama?
– …uhum…

Ele a abraça, limpa as lágrimas que escorrem pela face rosada e lhe dá um beijo sôfrego nos lábios quentes. Ela o perdoa com uma dor no peito, enquanto no celular dele o nome “Amanda” pisca luzes amarelas delatando uma mensagem romântica proibida e enviada fora de hora.

publicado inicialmente no Duelo de Escritores. Entre lá e vote no seu exto preferido quando o assunto é “ciúmes”.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

Um comentário em “Luz amarela

Deixe um comentário

