Publicado em Contos

A menina mais bonita da festa

– Velho, sabe a menina mais bonita da festa?
– Que festa?
– Qualquer uma, cara. Saca que toda festa tem uma menina que é a mais bonita da festa? Aquela que sempre tem uma fila urubuzando, tentando dar em cima e ela escolhe a dedo quem quiser, cheia de doce?
– Só, toda festa tem uma dessas.
– Então, velho, tá comigo.
– Como assim?
– A menina mais bonita da festa, cara. Me escolheu.
– Fala sério!
– Tô falando! E não me escolheu assim, só na festa. Escolheu mesmo.
– Caralho! Mesmo?
– Mesmo. O que eu faço?
– Como assim?
– Pô, a gente sempre sonha com a menina mais bonita da festa. Escreve músicas sobre ela, poemas sofridos e crônicas onde o final é sempre cômico, nunca feliz.
– Hahaha, pior que é verdade.
-Então, o que eu faço?
– Na boa?
– Na boa.
– Te prepara.
– Pra que?
– Pra ser chutado, ué. Pra levar um pé e ser trocado por um surfistinha que anda de Audi.
– Bah…
– Claro, velho. O que essa menina tá fazendo contigo? Elas sempre andam com os surfistas de Audi.
– Batata, então?
– Batata. Questão de tempo.
– Pô, mas por que não pode ser eu no lugar do surfistinha?
– Na boa, tu ganhou na mega?
– Porra.
– Ganhou ou não ganhou?
– Não, né.
– Trocou de carro?
– Não…
– Tá trampando na TV?
– Não.
– Pagou o motel mais caro da cidade, com notas de R$ 100 ?
– Não, por sinal a gente ainda rachou a conta na saída.
– Sério?
– 50%, 50%.
– Caralho, então te prepara mesmo.
– Por quê?
– Porque até onde me consta, tu continua o mesmo nerd de sempre. E é como filme de Sessão da tarde.
– Como assim?
– As cheerleaders sempre ficam com os jogadores de futebol americano. Os nerds sempre se apaixonam, mas acabam sendo trancados dentro do armário.
– E não tem nada que dê pra fazer?
– Uma dieta.
– Dieta? Pra quê?
– Pra caber mais confortável dentro do armário! Hahaha!
– Porra!
– Sério, cara. Quer que eu te diga?
– Manda-lhe.
– Aproveita, bicho. Na pior das hipóteses, tu vai tomar um pé depois das semanas mais felizes da tua vida. Tu sai no lucro de qualquer jeito.
– É, né.
– Então aproveita. E quem sabe ela não acaba gostando mesmo do nerd?
– Pousé.
– Afinal, não é tu o cara que adora destruir com as teorias pré-estabelecidas? Aí está mais uma pra tu destruir. Mostra pra ela.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

18 comentários em “A menina mais bonita da festa

  1. hahaha… a menina mais bonita da festa pode ficar com um nerd! Até porque os “surfistinhas” de hoje em dia não estão com nada!! =]

  2. “- Dieta? Pra quê?
    – Pra caber mais confortável dentro do armário! Hahaha!”

    Me… essa aí foi mt hilária cara!!
    hauahuahu

    Mt bom o diálogo… =)

  3. Muito bem escrito o diálogo! Pareceu bem verdadeiro. E eu também acredito que a menina mais bonita da festa pode se apaixonar por um nerd, vai saber?

    Ah, eu cheguei lá no Duelo e já fui votando, nem me apresentei né? haha! Quanta educação. É que eu gosto bastante de lá, acho vocês fantásticos, então me senti na liberdade de me infiltrar entre os comentários e dar minha opinião.

    Valeu pelo comentário no meu blog.
    Um abraço!

Deixe um comentário

