Publicado em Listas & memes, Música

TOP 10 – Mais tocadas no meu Last.fm

1 – Titãs
Meu fanatismo por Titãs vem desde que ouvi o álbum Titanomaquia, sentado na sala da casa do meu primo, ainda moleque. Tenho a discografia completa dos caras, e acho muito boa a banda em seus primórdios, com uma pegada bastante punk. Aqui, o Clipe de “Será que é isso que eu necessito?”, uma das pérolas daquela época.

2 – Elvis Presley
O Rei do Rock de todos os tempos. Não há muito o que falar dele, eu pago o maior pau pro cara e acho que todo mundo deveria ter ele em sua TOP 10 de mais tocadas. “In the Ghetto” é uma bela canção, inesquecível.

3 – Rolling Stones
Me assustei ao perceber que os Beatles não estão no meu TOP 10 de mais tocadas. Todo mundo sabe que prefiro os Beatles aos Rolling Stones, mas pelo que o Last.fm me diz, ouço muito mais os BadBoys do rock ‘n roll, que ficou com a terceira posição. Mick Jagger está fantástico na bela “Angie”.

4 – Nando Reis
Titãs em primeiro, Nando Reis em quarto. Mas podem ficar tranquilos que o restante da banda não aparece mais na banda. Acho que muito dessas audições ao barbaruiva se devem a esta canção: “All Star”.

5 – Engenheiros do Hawaii
Os Engenheiros são a melhor banda que já apareceu no Brasil. Tá bom, exagerei? Mas meu fanatismo por eles já é de conhecimento público. Poderia colocar qualquer música deles aqui, que daria o mesmo efeito. Mas escolhi “A Promessa” por ser um clássico. Tá, e pela gatinha dançando de calcinha o clipe inteiro também.

6 – Cake
Conheci o Cake meio por acaso, com alguém do curso de jornalismo (não lembro bem se foi a Nana ou o Marlon, ou ainda os dois) me apresentou despretensiosamente. O fato é que eu gostei muito, e depois disso ela entrou sim pro meu Top de bandas preferidas. “Never There” representa bem o espírito da banda.

7 – The Byrds
Ok, não tenho Beatles no Top 10 por só ter o som deles em vinil e CDs. Aqui no PC tenho The Byrds que me traz a mesma sensação de paz. Difícil foi achar um clipe de qualidade da banda no Youtube. Fico com essa versão de 1968 de “You Aint’ Goin’ Nowhere”.

8 – Lagwagon
Pra quem gosta de hardcore, Lagwagon é uma boa pedida. Eles têm um jeitão meio Green Day, meio BadReligion que eu gosto bastante. Som rápido e com uma pegada meio pop, boa pra se ouvir em finais de semana sem nada pra fazer. “Violins”, ao vivo, pra quem curte o som.

9 – Plebe Rude
Desde que comecei a me voltar mais para o som do punk rock oitentista, bati de frente com o Plebe Rude. Gostei muito desde o início, mas quando ouvi o novo disco curti ainda mais. Em especial esta música, “Vote em Branco”, com a participação do Clemente na guitarra. Minha preferida.

10 – Ramones
Peraí, alguém falou em Punk Rock? Os Ramones não poderiam estar fora dessa lista, é óbvio. O maior ícone do punk rock mundial vive chegando aos meus ouvidos… vez ou outra, só para relembrar. E é sempre divertido assistir clipes desses caras. O clipe de “I don’t wanna grow up” é um belo exemplo disso.

Em seqüencia, a lista ainda tem:


11 – Faichecleres

12 – Lenine

13 – Rammstein

14 – Carbona

15 – Los Hermanos

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

4 comentários em “TOP 10 – Mais tocadas no meu Last.fm

  1. sou do tempo do O blesq blom, algo assim. O Titãs foi uma grande banda. Mas para mim, acabou justamente no CD Titanomaquia, o último bom álbum deles. Domingo pra cá eu não curto!

  2. O bom e velho Titãs teve uma despedida a altura do que eles fizeram.
    Do Acústico pra cá, é só saudade.

Deixe um comentário

