Publicado em Pessoal

Voltei

Vivo. Sim estou vivo.

Depois de um bom tempo longe do blog, volto a escrever por aqui. Todo mundo já sabe que Santa Catarina foi tomada pelas águas, que Blumenau está coberta de lama e que toda minha produção blogueira dos últimos dias foi voltada para o AllesBlau.

Agora, tudo aqui começa a voltar ao normal, aos poucos. E eu, junto com isso tudo, volto a escrever por aqui.

Completei minha semana vegetariana, não comendo nada de carne. Agora já voltei a comer. Descobri, na prática, que não vale a pena fazer mudanças bruscas dessa forma. Muito melhor simplesmente diminuir o consumo de carne, buscar uma alimentação mais saudável e ter consciência do que se está fazendo.

Eu tenho uma consciência: sou onívoro. Posso comer carne, ovos e leite. Mas também posso comer saladas, batata e soja. Hamburguer de soja, por sinal, é uma delícia.

Além disso, a vida continua indo numa boa. Minha casa não foi atingida pelas cheias, meu morro não desabou (ok, um pedaço dele desabou sim), e eu já estou voltando às festas de sempre.

No mais, fiz novos amigos, estou de férias e o mundo não para de dar voltas um segundo sequer.

E com você, tudo bem?

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

5 comentários em “Voltei

  1. A iniciativa do blog “AllesBlau” foi ótima, acompanhamos bastante aqui em casa, rs.
    Eu estou bem, minha casa não foi atingida, não aconteceu absolutamente nada de ruim conosco, mas fiquei muito triste por amigos e familiares.

    Eu tb já “tentei” ser vegetariana, simpatizo com a causa, mas percebi que preciso de carne na minha dieta diária, rs.

    Bom fim de semana.

  2. Acho que nenhuma mudança brusca presta, independente de ser na alimentação ou no sofá da sala. Toda mudança exige um pouco de atenção.

    Que bom que voltou, e que bom que conheceu gente nova. Espero que seu morro não desabe mesmo, ainda gosto bastante daqui :)

    ;**

  3. Oi… Quero fazer 2009/1 aquele MBA em Mídias Digitais q vc comentou por e-mail comigo, se abrir turma e ser der tempo$..rsrs
    Vc vai fazer a inscrição novamente? Conhece mais alguém que tem intenção em fazer? Aqui em Blumenau há pouquíssimas opções de pós em comunicação, uma tristeza para quem quer continuar os estudos. Vou divulgar p/ os meus colegas de turma p/ ver se alguém mais se interessa e conseguimos ao menos formar uma turma… Não sei se é certo isso, mas ao menos garantimos um turma…rsrs

  4. Menção honrosa para a Rádio Sentinela do Vale (Gaspar). Ufanismos à parte, foi a única que se manteve no ar, mesmo quando a região não tinha energia elétrica. Tinha muita gente de Blumenau sintonizando, por informar bem. A água invadiu o prédio da rádio, e eles continuaram a transmissão. Madrgada à dentro. Coisa que, até então, só tinha visto em livro sobre tragédias antigas.

    Abraço, e legal essas análises que cê faz aí…

Deixe um comentário

