Publicado em Contos, Pessoal

Eu não consigo odiar ninguém

Eu sempre disse, de peito inflado, que não consigo odiar ninguém. Muito antes do Gessinger cantar essas besteiras, eu já tinha esse orgulho idiota encrustado em mim. Não conseguir odiar ninguém sempre foi, para mim, a maior prova de que eu sou sim, um bom rapaz. E só você sabe o quanto essa certeza é importante para mim.

Meu coração já está acostumado a se apaixonar, e não a odiar. Uma paixão nova a cada dia. Basta um sorriso, um olhar, ou ainda muito meno que isso.

Por isso mesmo, que eu nunca consegui odiar ninguém. Meu coração já estava opcupado o suficiente se apaixonando, dia após dia. E daí você chegou e me mostrou que eu podia me apaixonar de algumas formas que eu não conhecia, nunca me sentira capaz. Você deu um novo significado para a palavra amizade. E por mais que você nunca tivesse esta intenção, você também me apresentou o amor.

E eu nunca tive tanta certeza no mundo de que eu não conseguiria odiar ninguém. Mas então você me mostrou quevocê conseguia, e você me apresentou a solidão. Uma solidão que até então eu não havia conhecido.

E eu odiei.

E eu te troquei por outra, que me salvou da solidão. E eu também a odiei. A odiei por saber que não era você, que eu tanto odiava. Eu a odiei por ser tão diferente de você, e te odiei por ser tão igual a mim.

E só agora é que eu aprendi que para conseguir não odiar ninguém, primeiro tenho que conseguir não odiar a mim mesmo.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

4 comentários em “Eu não consigo odiar ninguém

Deixe um comentário

