Publicado em Listas & memes, Pessoal

Bucket List 2009

Pra começar bem o ano, 9 planos para um 2009 inesquecível:

1)    Trabalhar em uma agência de comunicação
Se 2008 foi o ano de abrir os olhos e fugir da “corrida dos ratos” do jornalismo blumenauense, 2009 é o ano de se estabelecer em algo que pode dar muito certo. Nunca gostei de ser repórter de rua, sempre preferi ter idéias. Rachar a cabeça em busca de soluções para um problema comunicativo de uma empresa, por exemplo. Meu plano é começar a trabalhar efetivamente dentro de uma agência em 2009, atuando como Consultor de Comunicação. Localizando essas falhas e as corrigindo, melhorando todo o processo comunicativo interno e externo.

2)    Me especializar na área de jornalismo online
Pretendo fazer cursos fora de Santa Catarina buscando uma especialização nas áreas de webjornalismo, blogs, jornalismo de internet, novas mídias e todas as suas vertentes. Também quero muito começar a minha pós-graduação, mas nunca consigo uma que feche turma. Em 2009 a Univali oferece uma pós-graduação que quero fazer, mas eu duvido que vá fechar turma.

3)    Viajar para o Rio de Janeiro

Quero manter um planejamento de fazer uma grande viagem por ano. Em 2008 passei 10 dias em Belo Horizonte, agora em 2009 pretendo realizar meu sonho de viajar para o Rio. Também quero unir o útil ao agradável linkando esse plano com o plano número 3. Pretendo fazer algum curso lá para voltar para Blumenau com uma nova experiência.

4)    Cuidar da saúde
Isso mesmo. Muita gente promete que vai fazer dieta no ano novo, mas eu não farei exatamente isso. Já prometi no ano passado que iria tentar engordar, e isso não deu resultado nenhum. Mas o lance é cuidar melhor da saúde mesmo. Acho que já faz mais de meia dúzia de anos que não vou nem no médico (de nenhuma especialidade), nem no dentista. Descuidei completamente da minha saúde e já comecei a sentir os efeitos disso. Está na hora de voltar a me cuidar um pouco mais, com check-ups, acupuntura, acompanhamento para as minhas corridas e coisas nessa linha.

5)    Tocar numa banda
Em 2008 a Fodzillas entrou num hiato contra nossa vontade. Coincidiram duas datas complicadas para o nosso baterista: o nascimento do filho dele e um ligamento do joelho rompido. Agora, já recuperado de saúde e com o garotão também super saudável, tá na hora da banda voltar. Ainda existe a possibilidade de fazer alguma brincadeiras com a Vander Váu ou alguma outra novidade.

6)    Escrever um livro e publicar outro
Em 2009 eu quero publicar um livro em conjunto com outros escritores. Tenho duas opções já encaminhadas, um do Duelo de Escritores, reunindo os melhores textos do primeiro ano do projeto; e outro em conjunto com outros membros da Sociedade Escritores de Blumenau, da qual faço parte. Esse livro também já está encaminhado e chama-se Breviário de Caronte.
Além da publicação, quero escrever o meu livro também, mesmo sem lançá-lo neste ano. Já tenho boa parte da produção adiantada, o nome e o esqueleto, além de boa parte da história escrita. O personagem é o Fred, velho conhecido de vocês. O nome? “Quero Ser Bukowski: Histórias mal contadas de mulheres mal comidas”.

7)    Ler mais
Eu sempre fui meio rato de sebo. Entro no sebo sempre que passo na frente dele, e sempre volto pra casa com um ou dois DVDs e um ou dois livros. Acontece que sabe-se lá por que (preguiça mesmo), eu parei de ler. Minhas leituras estão paradas, e meus livros estão se enchendo de pó na estante, cada vez mais repleta de novas obras, nunca lidas. Esse ano, vou começar a dedicar horários específicos para leitura, ao menos até voltar ao ritmo natural de leitura.

8)    Correr a São Silvestre
Parece um sonho distante, um plano engraçadinho de Réveillon, mas é muito mais do que isso. Quero correr a São Silvestre no dia 31 de dezembro de 2009, e muito mais do que isso: me sinto preparado. Ando treinando a corrida de rua há algum tempo, já, mas sempre de forma leve e descompromissada. Esse ano vou levar os treinamentos um pouco mais a sério pois já sei que tenho preparo físico para enfrentar a mais famosa prova de atletismo do Brasil. Já corro 12 quilômetros na areia da praia, com um sol de 40 graus na cabeça. Agora ainda tenho um ano de preparo para enfrentar as subidas de asfalto, o calor paulista de fim de ano e o ar pesado difícil de se respirar. Mas vou conseguir.

9)    Me apaixonar perdidamente
Óuuuunnn, que bonitinho. Mas é isso mesmo. Quem me conhece bem, sabe que basta um sorriso vindo do outro lado da rua para eu me apaixonar por alguém que nunca vi na vida, e passar uma semana apaixonado, e depois esquecer que aquela pessoa um dia existiu. Para 2009, eu quero é perder o chão, ficar sem ar, sem rumo, sem Norte. Me apaixonar perdidamente mesmo, e fazer aquela garota definitivamente feliz.

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

5 comentários em “Bucket List 2009

  1. Gostei dos números 4, 5, 6 e 7, são o que eu gostaria de fazer tb e adoreeei o número 9, muito muito fofo, hahaha
    Esse eu tb quero!

  2. pah Rodrigo, dá um desconto, o cara é teu irmão, que pra quem não sabe tb AMA agências…hueuhehueuhe

    manda ver, principalmente no 6 e 7. O resto vem com o tempo.

    e cadê o 10 falando dos Barecos e Riska-Facas da vida??? heheheh tá, não era pra ter falado que isso já FEZ parte da tua vida em 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s