Publicado em Contos

Fim de tarde com você

Estavam sentados a poucos centímetros de distância um do outro. Todos os anos que passaram sem se falar pareciam nunca ter existido. A proximidade, depois de tanto tempo, era desculpa para esbarrões, mãos que se tocavam, braços e pernas que se viam encostados uns nos outros a todo o momento.

O gramado verde era cenário para o fim de tarde mais agradável que ele teve em muito, muito tempo. As nuvens negras que cobriam aos poucos o parque os lembravam que a felicidade era apenas momentânea, logo viria a chuva forte e seus corpos voltariam a estar longe um do outro. O momento em que caíram os primeiros pingos foi ignorado prontamente por ambos, que não queria saber de gotas, e sim de ficar ali, rindo, conversando, relembrando os melhores momentos de uma história que não tinha lembranças ruins.

Um picolé de limão, uma água de coco, nenhum dos dois parecia tão gostoso. Gostoso mesmo era estarem ali, juntos. Unidos por um mar de memórias e de conversas banais. Não discutiram nada muito sério. Nem sentimentos, nem relações, nem a falta que um fez ao outro em todo aquele tempo. Conversaram coisas banais, divertidas, riram e se sentiram próximos.

Para ele, era como se não tivesse passado nem um dia sequer entre este dia e o último em que haviam se visto. Ele olhava para ela da mesma forma, ouvia sua voz com o mesmo gosto, sentia seu cheiro com o mesmo prazer. Inenarrável.

Ela olhava para ele com uma simplicidade no olhar, conversava com um carinho único na voz, falava de saudades com o peito aberto. Ela era pura, ingênua, livre ao lado dele. Era ela mesma. Ele era todo ouvidos, todo olhos, todo alegria e leveza. Se ela era ela mesma quando estava ao lado dele, ele era muito melhor que o natural quando estava ao lado dela.

A chuva veio, e eles se foram. Com promessas de novos encontros, com abraços apertados, beijos no rosto que queriam chegar logo às bocas, vontades e saudades. Mas a chuva veio. E eles se foram.

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

5 comentários em “Fim de tarde com você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s