Publicado em Contos, Literatura

Explicações

– Tá… hum… agora o que eu faço?
– Agora a gente conversa.
– Sobre o que?
– Sobre o que você quiser.
– Tipo o tempo, política, futebol…?
– Se for isso que você realmente quer… você é quem decide.
– E por que eu?
– É você que me contratou, não é?
– Não me lembra disso, que eu já começo a me arrepender.
– Então. Você veio aqui para falar sobre você, não veio?
– Tá… por onde eu começo?
– Por onde você quiser.
– Ei, custa ajudar um pouco aqui?
– Tudo bem. Se você veio aqui, é por que alguma coisa está te angustiando. Você não quer me dizer o que é?
– Hum… e se eu não souber exatamente o que é? Se não for alguma coisa em específico?
– Seriam mais coisas?
– Vale responder “tudo”?
– Vale sim, mas você tem que me explicar o porquê.
– Pô, mas nem tudo tem um porquê. É só um lance estranho, um sentimento meio amargo, um aperto no peito.
– É uma garota?
– Sim. Quer dizer… não, não exatamente. Quer dizer, é, mas não é só isso. Seria simplório demais reduzir tudo só a uma garota.
– Então porque você reduz?
– Porque… não sei porque. Acho que porque é onde dói mais.
– Quer me contar toda a história, desde o começo?
– Você já a conhece.
– Mas a idéia de falar foi sua. Não importa o fato de eu já conhecê-la.
– Eu me sinto um idiota contando uma história que você já conhece de cor.
– E não se acha um idiota falando sozinho?

Deu as costas ao espelho do banheiro, de cabeça baixa e os olhos vermelhos. Se sentia ridículo, mas precisava falar com alguém. E não tinha ninguém. Por isso, sabia que amanhã estaria de volta, para mais uma sessão de autoterapia.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

5 comentários em “Explicações

  1. Fabrito, muito bom esse diálogo. Adoro textos assim, com uma reviravolta no final. Aliás, 2009 está se mostrando muito produtivo para sua prosa.

Deixe um comentário

