Publicado em Literatura

Fred Bukowski

Muitos dos que já visitam esse espaço aqui (e os outros antes dele) há um pouco mais de tempo, conhecem Fred Bukowski.

Fred é o personagem do livro Quero Ser Bukowski, que vem sendo escrito por mim e pela vida desde sempre, e que deve seguir tbm pra sempre, sem saber se um dia será publicado ou não.

Mas então, em uma oficina literária sobre Romance, que fiz a convite do Sesc e da Sociedade Escritores de Blumenau, um dos exercícios era a descrição de um personagem. Escolhi falar sobre ele, Fred Bukowski, a pessoa por trás da pessoa.

Um dia, volto a publicar textos sobre ele por aqui.

Estudo de perfil do personagem:
Fred Bukowski
Fred tem 28 anos de idade, mas aparenta ser mais velho. Tem um rosto castigado pelo Sol, de quando era vendedor de porta em porta. Vendeu todo tipo de coisa para se manter, mesmo sempre tendo odiado a área de vendas. É de família de classe média, mas abandonou a casa dos pais basntante jovem, próximo de completar os 18 anos.
Seus pais se separaram pois sua mãe tinha um amante. Seu pai se matou meses depois. Fred nunca perdoou sua mãe por isso.
Bebe diariamente e em grandes quantidades, para conseguir suportar o mundo, que considera hipócrita e entediante. É mulherengo, mas tem dificuldades em se relacionar. Com medo de sofrer, cria uma barreira de arrogância e trata todas as mulheres mal.
Sonha em escrever como Charles Bukowski, seu grande ídolo. Lê seus livros sem parar, mas não lê quase nenhum outro autor. Odeia televisão e se faz de Cult, mas é raso em todos os assuntos porque nunca estuda nada muito a fundo.
Estudou jornalismo, cinema e história, mas não terminou nenhuma das três faculdades. Atualmente trabalha como vigia noturno da universidade, mas finge para todos que estuda lá, pois assim se sente inteligente.

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

6 comentários em “Fred Bukowski

  1. Sempre achei que o Bukowski, mesmo que fosse da forma mais sutil possível, refletia o que muita gente queria dizer mas nunca conseguia, ou até como as pessoas eram.

    Gosto muito :D

    Boa sorte aí no livro and never give up! :D
    ;**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s