Publicado em Listas & memes

5 coisas que eu gostaria de ser

O Felipe da Costa me indicou hoje a leitura do blog da jornalista e pesquisadora da UFRGS Márcia Benetti. Entre jornalismo e cotidiano, ela tem a escrita leve e gostosa. Encanta. Em seu post mais recente, ela participa de um meme interessante, que faz sonhar um pouco, pensando em tudo que se poderia ter sido e, até hoje, não foi.

Entro na onda para dizer: quais as cinco coisas que eu não sou, mas gostaria de ser?

Quer um pouquinho?
Quer um pouquinho?

1- Rico

Ok, acho que essa é a opção básica. Todo mundo queria ter grana. Mas eu não. Ter grana não é o suficiente. Eu queria ser MUITO rico. Tipo PODRE de rico. Sabe o Michael Jackson quando entra naquela loja, durante a reportagem mostrada à exaustão nos últimos dias, apontando pras coisas que ele queria ter em casa? Então, mais que isso. Queria poder fazer isso COM casas! Aponto e digo: “quero aquela ali pra mim”.

.

.

Aja sorte!
Aja sorte!

.

2 – Sortudo

Sabe aquelas pessoas que ninguém sabe como, mas tudo dá certo pra elas? Eu tenho um pouco disso, me considero sortudo. Mas queria estar num nível acima do que conhecemos como sorte mundanamente. Queria ganhar na MegaSena, assim, umas duas vezes pelo menos. Queria pegar os sinais todos verdes quando estivesse atrasado, queria que não chovesse justo no final de semana que combinei de ir pra praia, coisas assim.

.

.

.

Só não vale tocar Raul
Só não vale tocar Raul

3- Músico

Eu não tenho o mínimo talento pra música. Arranho no violão e no baixo, adoro música e penso que sei fazer backin`vocal. Mas eu queria ser realmente talentoso. Ter uma bela voz, tocar pelo menos três instrumentos e conseguir embalar noites e mais noites em shows, com todo mundo se divertindo e dançando. Nem faço exigências quanto a estilos. Mas se eu pudesse estar coberto de tatuagens, usar chapéu e pilotar uma Harley Davidson, melhor.

.

.

Cai dentro, maluco.
Cai dentro, maluco.

.

4- Super poderoso

Eu queria ter super poderes. Coloco isso aqui assim, bem genérico, pois quais os super poderes que eu quero ter dariam um outro meme, bastante interessante, por sinal. Mudar de forma, ficar invisível, ter super força, poderes psíquicos, voar, se teletransportar, atravessar paredes, controlar o clima, abrir o mar no meio, qualquer coisa.

.

.

.

.

Coelho é tão fora de moda...
Coelho é tão fora de moda...

5 – Mágico

Não aqueles animadores de festa infantil, longe disso. “Mágico”, aqui, é quase “mago” mesmo. Uma coisa meio Merlin, meio Presto, meio super poderoso mesmo. Imagine só você ter um livro de magias, e colocar cada tipo de magia em ação dependendo da circunstância! Umas palavras mágicas, uns movimentos de mão, e o mais absurdo pode se tornar verdade.

.

E você? Quais as cincos coisas que você gostaria de ser? Responde aí.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

4 comentários em “5 coisas que eu gostaria de ser

  1. Nossa, imagina vc funkeiro? UAHEUISAHEUSHUEHSAUEUHASEUIHSAUIHEUASIE ia ser hilário!

    Você é mesmo viajoso, ser mago mágico? Deve ser tipo viver dentro do filme “O Ilusionista”. Muito loouco!

    Mas vai, quem não queria ser rico assim que nem era MJ? ahhahaa

    ;**

  2. São comentários como aquele que postaste no Escambau a respeito da posição de Maicon Tenfen sobre o Nosso Inverno que fazem com que continuemos pastando. Se não há serventia no que diz o escritor, encontre serventia no que disse o reitor. Ao invés de desconstruir o texto do escritor de forma banal e sem argumentos, discuta a questão e desconstrua-o com argumentos inteligentes. Agora, a posição da FURB (veja o que diz o reitor) é preocupante. E Fábio, lembre-se, estarei no Nosso Inverno participando de uma mesa redonda promovida pelo Duelo de Escritores, do qual fazes parte (iniciativa que apoio integralmente). Eu te pergunto, então, será que haverá alguma relevância na minha participação? Ficarei no aguardo de uma manifestação tua, afinal, não me interessa debater com que não quer debater. E este é o grande problema Fábio, todos querem se mostrare, mas ninguém quer se olhar. Tá na hora de olhar pro próprio umbigo e desencavar a sujeira, que já fede há muito tempo.
    No aguardo…

Deixe um comentário

