Publicado em Cultura, fabrito recomenda

fabrito recomenda: Nestor Jr.

Inicio hoje uma nova sessão no blog. Destas que têm tudo para eu desistir pelo caminho, mas tudo bem. Serão minhas recomendações culturais (com possibilidade de abrir exceções ao longo do percusro) de Blumenau e região. A princípio, pensei em trabalhar com 20 nomes, já previamente listados. Mas vou evitar essa burocracia: vou sugerindo tudo que me brilha aos olhos e que merece destaque.

A riqueza de detalhes impressiona
A riqueza de detalhes impressiona

A fabrito recomenda pode falar de diversos assuntos, de dentro e de fora de Blumenau. É claro que darei destaque para o que acontece aqui perto, e que podemos curtir numa boa. Vou começar pelo óbvio e depois ir buscando algumas novidades. A recomendação da vez é ele, o mais belo traço de Blumenau: Nestor Jr.

O Nestor desenha belíssimos painéis, que facilmente são encontrados em exposições que rodam os quatro cantos da cidade e de cidades vizinhas. Uma obra refinada, ousada e repleta de detalhes. Dá até para imaginar quantas horas, quantos dias, ele não deve ter passado fazendo traços milimétricamente planejados sobre a superfície de suas telas. Mas nem só nas telas o Nestor brilha.

O jovem artista é conhecido por pintar qualquer tipo de superfície. Seus desenhos são produzidos em telas, papéis,camisetas, tênis, broches, portas, paredes, carros… não há barreiras para a arte moderna. Tudo é um receptor para expor uma boa arte. E quando o local onde ela se encontra é diferenciado, isso dá um charme ainda mais especial ao trabalho do artista.

O trabalho ultrapassa as galerias
O trabalho ultrapassa as galerias

Além das obras fantásticas, a humildade se destaca. De fala calma e movimentos leves, Nestor é um cara admirável. Já presenteei amgos com obras dele, e estou me preparando para adquirir a minha própria. São maravilhas que dá gosto de expor nas paredes de casa, atrás da porta, no seu carro ou estampada no peito. Não só no peito. Diversos já foram os pedidos para que Nestor produzisse uma obra especialmente para ser tatuada. É carregar a arte na pele, pro resto da vida.

É por este e tantos outros motivos que eu recomendo as obras de Nestor Jr.

Para conhecer mais: www.flickr.com/nestorjr

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

3 comentários em “fabrito recomenda: Nestor Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s