Publicado em Análise em Foco, Artigos externos, Cultura, Jornalismo

Os bastidores da união artística blumenauense

(…)

Outro fato, já mais grave, foi uma série de e-mails trocados entre agitadores culturais, onde farpas subiram aos céus.  Tudo começou pela baixa adesão dos artistas blumenauenses no desfile do 7 de setembro. O plano, por parte de um grupo interno do Movimento Cultural Devolvam Nossos Braços, era que os 200 artistas que participaram do festival Nosso Inverno estivessem marchando no bloco do Grito dos Excluídos para protestar contra a fraca política pública de cultura em nossa cidade.

Como apenas meia dúzia de ativistas se fez presente, alguns dos que estiveram lá se indignaram com a ausência do restante. Essa indignação infelizmente se descontrolou por alguns instantes, transformando-se em ofensas pessoais, agressões e ameaças. O que antes era união tornou-se desrespeito, e os ânimos se exaltaram. Com as farpas já aparentemente controladas, resta torcer para que tudo não tenha passado de um mal estar passageiro.

(…)

trecho da minha coluna de hoje no Panorama Cultural.

Leia o artigo na íntegra lá no Análise em Foco e comente… a quantas anda a união dos artistas blumenauenses?

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

5 comentários em “Os bastidores da união artística blumenauense

  1. O bom é que num grupo de mais de 200, esses e-mails também envolveram apenas meia dúzia de pessoas. é comum pra qualquer grande grupo “discutir a relação”. infelizmente, alguns exageram.
    E o evento Nosso Inverno precisava mesmo de grande adesão, do contrário não aconteceria. Já a intervenção no desfile era só uma parte de um momento totalmente diferente, um evento patriótico. creio que a luta do movimento “Devolvam Nossos Braços” ainda não chegou a seu ápice. Em outros momentos deve haver maior adesão.

    abraço

  2. Cara, que puta problema ne, que peninha de vc, qt sofrimento. Que dó de quem não pode usar carro todo dia. Deveria ser proibido a pessoa não ter carro não é mesmo. Carro é o bem mais importante de nossas vidas. Vc deveria comprar outro pra não ter que ficar um dia a mais sem o seu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s