Publicado em Pessoal

Enchente em Blumenau? – parece que não.

Escapamos de uma boa. O rio encheu, encheu, encheu, chegou a ultrapassar a marca de 8m (ao contrário do que a Defesa Civil disse) e depois começou a baixar. Agora já está na casa dos 5m e a população volta a respirar aliviada. O pânico passou.

Ainda assim, não há uma alma sequer que não olhe para o céu de tempos em tempos, com um olhar de preocupação para as nuvens negras que insistem em encobrir a cidade. É, minha gente, vem mais chuva por aí.

A previsão do tempo já avisou: quinta-feira a água volta a cair do céu. Possibilidades de pancada de chuva em toda a região. Com isso, provavelmente o rio voltará a encher, e o maior risco dos blumenauenses é que na sexta-feira o rio possa transbordar. É apenas uma possibilidade, isso só vai acontecer realmente se chover muito. Vamos torcer por uma trégua de São Pedro.

Visitei as cidades de Ascurra e Apiúna ontem e hoje. Em Ascurra, todo mundo tranquilo, sem nenhum risco. Em Apiúna o rio chegou a subir bastante ao lado da Brandili, mas não chegou a invadir o estacionamento. Agora ele já está em uma altura normal novamente. Tudo seguro na região. Se o tempo colaborar, nada vai acontecer além do susto inicial.

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

2 comentários em “Enchente em Blumenau? – parece que não.

  1. Deveríamos prestar atenção aos problemas climáticos. Lembrar que o desmatamento da amazônia influi e que todos temos que fazer o que podemos pra evitar que a terra aqueça mais a cada dia :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s