Publicado em Geral

Políciais de Timbó e o abuso de autoridade

Repugnante.

Policiais de Timbó (de acordo com o vídeo) chegam armados de escopetas, arrombam a porta da casa sem apresentar um mandato, algemam sem dar voz de prisão e ainda saem dando coronhadas na cabeça dos suspeitos. Ao que tudo indica, só por causa de baderna.

Ironicamente, ainda chama o suspeito de “machão”.

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

16 comentários em “Políciais de Timbó e o abuso de autoridade

  1. Amigo, esse site do Jornal alternativo só quis postar esse “furo” antes dos outros e escreveu algo totalmente sem fundamento e provas, simplismente pegaram comentários de civís e fizeram uma matéria.

  2. Jean. O que o jornal alternativo comentou é verídico. Houve sim ameaça de morte e tudo.
    Não sou a favor da violência, mas esses marmanjos buscaram por todos os meios uma reação assim da polícia, tanto é que existia até uma câmera colocada ao som de risadinhas. Aprovo e desaprovo.

  3. Tá, mas cadê na matéria o “segundo fulano, vizinho, os rapazes ameaçaram de morte”?
    Não estou defendendo os rapazes, mas um veículo de comunicação não pode criar uma matéria sem dados com fonte e muito menos puxando mais a sardinha pro lado de alguém (no caso, dos policiais).

    Outro favor relevante é de que os policiais não podem invadir um domicílio sem mandato, salvo em flagrante, mas o vizinho em questão ligou para a delegacia avisando da ameaça, ou seja, não se pode provar, mesmo se pudesse, os policiais não estavam lá, então não se justifica o fato de ser flagrante.

    Sobre o espancamento não preciso nem falar nada que bastava algemar os meliantes e leválos para a delegacia para responder pelos seus atos…

    Há também rumores na cidade sobre vários processos rolando ao policial que está comandando a ação.

    Lembrando que não estou enautecendo os rapazes, e sim a atitude dos policiais.

  4. Policial é treinado para manter a ordem e agressão é justamente o contrário. Punição aos jovens arruaçeiros, mas com respeito e civismo. Neste caso em específico,o policial é a pessoa que deveria dar exemplo e não “porrada”. Ou quem é que leva uma “bronca” do chefe e sai dando porrada e quebrando tudo? Policial tem que ter alto controle.

  5. Acho que o que o Rafael disse ali em cima resume minha opinião sobre o caso:

    O policial tinha que ter um mandato para invadir a casa, destruindo a porta (como eles mesmo dizem no video: fechar que porta? vcs nao tem mais porta).

    E depois de entrar, bastava dar voz de prisão, algemar e levar pra DP.
    Depois da primeira coronhada, o policial passou a ser MAIS BANDIDO que o rapaz que estava sendo preso.

  6. Fica uma pergunta no ar!

    E se um desses rapazes fosse seu filho?

    Acho que nada justifica a ação de alguém que está para defender,pois a mais ou menos um mês atras,meu filho estava num churrasco numa sexta a noite,aos fundos de uma residencia,distante da rua,com seus amigos.E fiquei espantada com a abordagem policial feita naquela residencia,ao inves de virem lembra com educação do barulho já chegaram com arma em punho,como se fossem bandidos!

    Ah,só quero lembrar que o som produzido era um senhor gaitero.

  7. Primeiro: Meu filho nao ameaçaria os vizinhos de morte.
    Segundo: tenho 24 anos, e no auge dos meus 17,18 e 19 anos, eu e um grupo de amigos, fizemos MUITAS festas nas nossas casas, e vez ou outra, a policia passava para verificar o barulho por reclamação de vizinhos. MAS, nunca tivemos reincidência numa mesma noite de reclamação de vizinhos. Nunca os policias foram a uma de nossas festas mais de uma vez reclamar do barulho. E também, nunca, nenhum deles, agiu de forma agressiva e/ou desrespeitosa conosco, já que nós os tratavamos da mesma maneira.

  8. Eu preferia seu blog, quando expressava suas dores de amor.

    seus emails nunca enviados, e um amor que só vc via.

  9. Em qualquer angulo que a situação seja analizada os policiais estão errados. Agiram como o pior dos marginais, muito mais que bandidos, pois representam uma Instituição que zela pela Lei e Ordem _ Pela Constituição da Nação!
    A sociedade não pode amenizar e muito menos justificar. Não é caso de quem acha certo e quem acha errado.Policia não pode bater em ninguém. Deve prender sem violencia,saber conter criminosos violentos ( que não era o caso) e conduzir para a delegacia,que se for o caso providencia a indiciação para que o acusado seja julgado para receber sua pena.
    É assim que povos e nações civilizadas devem agir, naõ somos mais uma república de bananas, SC foi envergonhada por um elemento que por acidente “esta” policial…

  10. PERFEITO!

    Faltam mais policiais assim!

    se Timbó não quer que a polícia trabalhe assim… podem mandar aqui pra Indaial!

    PARABÉNS A PM!

  11. Na minha opnião são meliantes fardados, uma vergonha para corporação. Por causa de gente (se é que se pode chamar isso de gente) que a policia e tão mal vista, estes pms merecem ser expulsos da corporação!!!

  12. Em que texto constitucional está escrito que o papel da polícia é agredir com violência e grave ameaça?!!Tinha que levar presos e ponto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s