Publicado em Pessoal

Exercícios de desenho

Um típico galã de cinema.

Estou fazendo alguns testes, tentando na marra aprender a desenhar. Nada demais, apenas passar alguma energia pro papel.

Publico aqui meus primeiros exercícios de caricatura à mão livre. Não tenho técnica alguma e ainda estou aprendendo inclusivo a usar caneta/canetinha, então não reparem. É mais para experimentação mesmo.

Uma família feliz.
Meu irmão
Uma caricatura mais realista.
Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

5 comentários em “Exercícios de desenho

  1. Desculpa, mas é tudo muito feio, não tens talento para isso não, e se for só pra brincar, guarda pra você, não precisa tornar publico não, dá um pouco de vergonha alheia. Publica os textos que já esta de bom tamanho. Não dá pra ser bom em tudo né. Mas vai treinando.

  2. O desenho faz bem pra todo mundo. Gosto que tornes público, porque sempre é bom ver desenhos. Os traços revelam muito sobre quem desenhou, de forma instantânea.Não toma muito nosso tempo perceber como se joga no papel a pessoa que desenhou. Quando fotografar o desenho, procure uma luz uniforme, a menos que o reflexo das fotos tenha sido proposital. Foi?

  3. Pô Carol,
    Agradeço por teres, de forma indireta, elogiado os meus textos, hehehe.
    Bom saber que eles estão de bom tamanho. Quanto à vergonha alheia, acho que já passei da idade de sentir vergonha. Se alguém sentir por mim, será a única pessoa.

    Mas gosto de desenhar, qualquer tipo de arte me faz sentir um sopro de vida diferente. Não sei tocar violão, mas sempre toco nas rodinhas, mesmo com “vergonha alheia”, então achei de bom tom fazer o mesmo com os desenhos. Só publicando eles aqui é que vou saber que desenho mal, por exemplo.

    E Daniel,
    A luz foi acidental no primeiro desenho, aquele do topo. Daí gostei do efeito e fiz a sombra nos outros tbm. Coloquei o braço em frente à lâmpada memso, hehe. Achei que quebraria um pouco o tédio da folha normal.

  4. E não é que vc leva jeito…
    Aquele queixo de agulha alí o Almodóvar não contrataria como galã não!hihihi.
    Não concordo com a Carol. Acho que você tem talento sim. Talvez seria o caso de fazer um cursinho pra aprender as técnicas, claro que você nunca vai ser um Nestor Junior, né?, mas acho o máximo esses desenhos “desconcertados”. Dá uma olhada nas ilustrações da revista Piauí, por exemplo, são o máximo e nem tudo ali é assimétricamente correto.
    !Yes, you can!

  5. Opa, muito obrigado! Mesmo!

    Não sei se faria um curos. A minha vontade de desenhar é apenas uma brincadeira mesmo. Enquanto eu me divertir rabiscando um pedaço de papel, continuarei rabiscando :)

Deixe um comentário

