Mutirão questiona prefeitura de Blumenau

Engraçado folhear o Jornal Folha de Blumenau e encontrar dentro da edição desta quinta-feira uma exemplar do jornal Mutirão, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI). Se a Folha de Blumenau tenta se manter longe de polêmicas no setor editorial, o Mutirão não tem medo de dizer o que pensa.

Nesta edição da Folha, até mesmo Tonet foi manso com o JPK. Mas daí veio a AEAMVI, como uma terceirização da opinião, para dizer umas verdades. O periódico, assinado por José Carlos Goes (mas que duvido que tenha sido escrito por ele) começa bem já na página 3, questionando as ciclovias blumenauenses. Na arte, traz as aberrações ciclísticas que precisam ser feitas para pedalar na cidade, e ainda fecha o texto pontuando bem:

“Copiar modelos pode não ser a solução”.

Nas páginas seguintes, critica duramente a prefeitura de Blumenau (farei questão de escrevê-la em letras minúsculas) fazendo uma série de apontamentos sobre o Aniversário da Tragédia. O texto opina que “lamentavelmente, muitas ações públicas têm sido efetuadas exatamente ao contrário do recomendado”. Isso vindo de uma associação de arquitetos e engenheiros, certamente não pode passar em branco.

Leitura recomendada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s