Publicado em Análise em Foco, Artigos externos, Cultura, fabrito recomenda, Listas & memes

TOP 10 Destaques da cultura blumenauense

Publico aqui uma prévia da minha coluna de hoje no Panorama Cultural, lá no portal Análise em Foco, para ver a opinião de vocês. Montei uma lista dos 10 pirncipais destaques da cultura de nossa cidade neste ano de 2009. Você pode sugerir novos nomes para a lista ali nos comentários.

TOP 10

1) Nestor Jr

2) Vanessa Neuber

3) Parachamas

4) Nosso Inverno

5) Revista Nanu!

6) The Flag

7) Barba Ruiva Produções

8) Confraria do Samba

9) Butiquin Wollstein

10) Bareco Stand Up Comedy

Você pode ler a explicação de cada um deles clicando aqui.

Quem voce colocaria nesta lista que ficou de fora?

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

6 comentários em “TOP 10 Destaques da cultura blumenauense

  1. Grandes nomes! Não fui no Stand Up do Bareco, não acompanhei os eventos do Barba Ruiva nem fui no The Flag, por isso não arrisco minha lista. Mas curti muito o espetáculo “Terragon”, do Elementos em Cena e senti falta de teatro nessa lista.

    Tive uma dúvida: como tu consegues comparar um evento, lugares, produtora, publicação e artistas uns com os outros? Quais são os critérios?

    abraço

  2. Realmente o teatro ficou meio de fora. Foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Nosso Inverno, entretanto. Por isso, quando citei o Nosso Inverno em quarto lugar, coloquei um vídeo do espetáculo Sujos (na coluna original do Panorama, não aqui).

    Os critérios foram principalmente de destaque tanto de público (comentários a respeito) quanto da minha própria visão crítica da arte. Nomes como Nestor e Vanessa, por exemplo, ficaram quase unanimidade na arte da cidade. Já a Parachamas, por ter finalmente se estabelecido. O Bareco pela novidade ao trazer um tipo de humor que ainda não existia aqui, e assim por diante.

    Não assisti Terragon, por isso não pude opinar a respeito dele, mas já anotei tua dica. Das peças que assisti e surgiram este ano (com excessão das do Nosso Inverno), não percebi como tendo atingido tão bem o público geral. O mesmo com alguns artistas visuais, que sempre serão bons, mas não apresentaram nada de novo.

  3. Fábio
    Parabéns pelo seu trabalho. Te prometo ver melhor os outros arquivos durante a semana. Me desculpe estar respondendo por aqui, pois só assim posso agradecer seu comentário em meu blog. Se fosse verdade, seria mais interessante. Na veradade foi verdade, mas a quantia monetária foi pequena. Creio que valeu pelo fato de poder estar hoje aqui contando essa história, e ter a alegria de receber seu comentário.
    Abraços Adalberto Day /cientista social e pesquisador da história

  4. pra mim, o ano da banda parachamas foi 2008. Vejo os guris entre os top10 de 2009, mas não entre os top5. fora isso, senti falta de dois nomes q pipocaram por todo lado: daniel costadessouza e bruno bachmann.

  5. ah, poisé. nas artes cênicas, creio q destacaria como revelação a galera do Amadores de Teatro. Nova geração de atores promissores e movimentações bem originais como “Ensaio sobre a loucura” e o projeto de stand up “Clube dos Desgraçados”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s