Publicado em Cinema, Cultura, Listas & memes

Oscar 2010 parte 2: Os principais prêmios

Se antes eu passei a lista dos indicados, já deu tempo de todo mundo preparar seus palpites. Pois eu começo a minha listagem já direto com o mais importante: filme, direção e roteiro. Em seguida vem os atores, atrizes e seus cadjuvantes. Mas vamos aos meus palpites!

Bastardos Inglórios

Filme

  • Avatar
  • Um Sonho Possível
  • Distrito 9
  • Educação
  • Guerra ao Terror
  • Amor sem Escalas
  • Bastardos Inglórios
  • Preciosa
  • Up – Altas Aventuras
  • Um Homem Sério

Chutômetro: Bastardos Inglórios
Acabei de ver esse filme, e achei o máximo. Bem a cara da academia, por sinal: judeus mostrando aos alemães que eles são superiores e muito mais inteligentes. Brad Pitt ficou muito legal no filme, e me lembrou Snatch. Tarantino fez um filmão, reunindo ação, teorias conspiratórias e humor negro. Claro que o badalado Amor Sem Escalas pode acabar com a brincadeira,e até Avatar pode ser o escolhido, mas meu palpite fica mesmo nos Basterds.

Quentin Tarantino

Diretor

  • James Cameron – Avatar
  • Kathryn Bigelow – Guerra ao Terror
  • Quentin Tarantino – Bastardos Inglórios
  • Lee Daniels – Preciosa
  • Jason Reitman – Amor sem Escalas

Chutômetro: Quentin Tarantino
Sempre tem um sem-graça para estragar a brincadeira e escolher James Cameron como melhor diretor. Mas sigo com meus votos firmes em Tarantino.

Amor sem Escalas

Roteiro adaptado

  • Neill Blomkamp e Terri Tatchel – Distrito 9
  • Nick Hornby – Educação
  • Jesse Armstrong, Simon Blackwell, Armando Iannucci e Tony Roche – In the Loop
  • Geoffrey Fletcher – Preciosa
  • Jason Reitman e Sheldon Turner – Amor sem Escalas

Chutômetro: Amor sem Escalas
Apesar de torcer por Nick Hornby, acho que o badalado Amor Sem Escalas vai levar o prêmio. Sei que Preciosa também é muito possível de levar a estatueta, mas acho que vai ficar mesmo com Amor sem Escalas dessa vez.

Bastardos Inglórios

Roteiro original

  • Mark Boal – Guerra ao Terror
  • Quentin Tarantino – Bastardos Inglórios
  • Alessandro Camon e Oren Moverman – O Mensageiro
  • Joel e Ethan Cohen – Um Homem Sério
  • Pete Docter, Bob Peterson e Tom McCarthy – Up – Altas Aventuras

Chutômetro: Bastardos Inglórios
Up é um concorrente de peso, mas Tarantino é Tarantino. Eles fez um roteiro muito bom, com reviravoltas, surpresas, e uma amarração bacana. Acho que o prêmio é merecido.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

Um comentário em “Oscar 2010 parte 2: Os principais prêmios

Deixe um comentário

