Publicado em Contos, Literatura

O dia que conheci Charles Bukowski

– Essa cadeira tá livre?
– Tá sim, pode pegar.
– Tô perguntando se eu posso sentar aqui.
Um alarme soou na minha cabeça. Olhei rapidamente em volta, os olhos percorrendo o ambiente com asas nos pés, dando cambalhotas por entre as mesas e desviando do garçom. Ao chegar novamente em minha mesa, meus olhos comprovaram: o bar estava praticamente deserto. Não existia nenhuma única razão para que alguém fosse querer sentar justamente na minha mesa, já ocupada.
Levantei os olhos e vi um sujeito de rosto marcado e barba mal feita. Os cabelos, sebosos, estavam bagunçados no topo da cabeça e deixavam aparecer alguns espaços vazios, onde já estavam ralos.
– E por que você quer sentar justamente nessa mesa?
– Porque você tá lendo meu livro. – falou, já puxando a cadeira e se sentando ao meu lado.
Olhei para o seu rosto sem querer acreditar. Com um esforço mental, virei o livro e olhei a contracapa, em que a foto comprovava: Charles Bukowski estava sentado ao meu lado numa choperia qualquer em plena tarde de terça.

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

Um comentário em “O dia que conheci Charles Bukowski

Deixe um comentário

