Publicado em Internet

Hootsuite libera novos números das mídias sociais no mundo

A Hootsuite trouxe uns números atualizados sobre as mídias sociais no mundo que são bem legais de dar uma olhada e ter uma noção de como estão as coisas agora e o que vem por aí.

De acordo com o site, 58% da população adulta mundial está no Facebook. Isso contando num geral, desde os países mais desenvolvidos da Europa até os mais pobres da África. Com esse mesmo cálculo, 21% estão no Instagram e 19% estão no Twitter.

Se há alguns anos o Twitter bombava, agora a gente já vê que ele foi passado pra trás pelo Instagram.

Mas quem vem surpreendendo mesmo é o Snapchat! Pouco conhecido por usuários mais antigos, domina a molecada. 57% dos jovens entre 16 e 24 anos já está no Snapchat, isso é mais do que o Facebook!

E o negócio agora é se jogar na produção de vídeos… os estudos mostram que até 2019, 80% do tráfego digital será gasto em vídeos.

Além do vídeo, outra coisa é pensar sempre que seu público não usa mais o computador, e sim o celular pra usar as redes sociais. 65% das visualizações do Facebook são mobile. Pro Youtube são 50%. E pro Twitter esse número é ainda maior, são 90% das visualizações feitas pelo celular.

 

Resumindo: hora de se jogar na produção de vídeos, que serão assistidos pelo celular e que devem ser publicados no Facebook!

Anúncios

Autor:

Fábio Ricardo é jornalista blumenauense apaixonado pelo mundo digital, por inovação e por histórias pra contar. Acha que a vida é melhor cercada de gatos, em cima de uma Harley, com uma caneta na mão e uma cerveja em cima da mesa.

Um comentário em “Hootsuite libera novos números das mídias sociais no mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s