Sobre atrasos e tomadas

ATRASOnoturna-peq-1-686x343
O edital do Mercado Público tinha sido prometido pelo Mário Hildebrandt para o dia 1° de junho. Não rolou. Ricardo Stodieck disse à reportagem do Cidade Plural que o funcionamento do mercado ainda precisa ser discutido. O blumenauense espera por isso há pelo menos 11 anos, quando o projeto foi engavetado. Vai ter que esperar mais um pouco.

 

RAIVA
Trump se elegeu nos Estados Unidos com um discurso bem raivoso. Iván Duque se elegeu na Colómbia batendo de frente com o Acordo de Paz com as FARC. A Turquia acabou de eleger um presidente bastante autoritário e com o mesmo estilo. Vem aí um raivoso no poder também no Brasil? Mesmo assim as opções ainda são grandes, tanto Bolsonaro quanto Ciro e até Marina são conhecidos por ataques raivosos vez ou outra.

 

FAKE NEWS
Semana passada falei sobre fake news no Whatsapp aqui no Brasil. No início de mês dois homens foram arrancados de dentro de seu carro na Índia e linchados pela população. A comunidade acreditava que eram dois ladrões de crianças que estavam sendo divulgados por correntes no Whatsapp.

 

CONTINUA PRESO
Amanhã era pra rolar um recurso junto ao Supremo pra tentar soltar o Lula. Os advogados estavam reclamando que Moro foi imparcial. O Supremo nem concordou e nem negou, mas disse que não cabe a ele decidir sobre isso, e sim ao STJ. O PT deve recorrer ao STJ, mas não é mais amanhã que teremos novidades sobre o caso.

 

tomadas-508$$5618MALDITAS TOMADAS
Lembram da mudança das tomadas brasileiras, fantasma que inferniza e aterroriza a todos até hoje? Tenho pra mim, desde sempre, que o lobby foi absurdo pra que isso acontecesse. A Época investigou e disse que não: o único lobby foi o técnico, não o econômico. Inclusive quem mais se deu bem com a história é uma empresa francesa: tiveram a agilidade para entregar as tomadas de novo padrão e ainda comprou empresas de adaptadores, para ganhar 2x. Mas o pior de tudo: de acordo com o Inmetro o objetivo do novo formato é evitar choques. Mas de acordo com o SUS não tivemos nenhuma diminuição no número de choques de lá pra cá.

 

MUITOS TIMES, POUCO TEMPO
A Copa já mudou: agora são dois jogos acontecendo ao mesmo tempo, quatro ao dia. Péssimo, péssimo. A grande graça é poder ir acompanhando um a um, prestando atenção a cada jogo. Mas o tempo é curto pra tantos jogos. A partir da Copa de 2026 vai piorar e muito: serão 48 times participantes, ao invés dos atuais 32.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s