Morre Michael Jackson

Hoje, dia 25 de junho de 2009, morreu o símbolo maior do pop mundial: o cantor Michael Jackson.

Jacko morreu aos 50 anos, e a causa da morte ainda não foi bem explicada. Amanhã sai o resultado do laudo. Ele estava em casa quando sofreu uma parada cardíaca. Em poucos minutos, estava morto. Mas apenas seu corpo, pois sua obra continua viva eternamente.

Muitos sabem do meu gosto anunciado por MJ. Era meu último ídolo vivo. Sem Elvis, sem Bukowski e sem Michael Jackson, fico órfão. Por isso, essa noite meu blog é totalmente dedicado a ele. Estou assistindo (pela milésima vez) o DVD dele que eu tenho, o Ones, que tem os melhores clipes dele, todos os que alcançaram o primeiro lugar nas paradas.

O cara foi o criador de praticamente tudo que vemos nos clipes da atualidade. Tudo que já foi usado de mais legal em vídeos musicais, passou pelas mãos de MJ. Dançar com um contraluz potente, o vento nos cabelos, as cores claras em pés, mãos e cintura, para chamar a atenção em meio à roupa preta, mostrando para onde deveria ser  desviada nossa atenção, o break, a sensualidade, o clipe musical transformado em um verdadeiro filme, com começo-meio-fim.

Tudo foi testado por Michael Jackson. Ele usou inovações digitais que depois foram copiadas pelo Exterminador do Futuro, por exemplo o homem que se transforma a partir do líquido. Também fez mutações perfeitas de rostos de homens se transformando em rostos de mulheres, crianças, idosos, usou luzes e fundos em chroma muito antes da popularização deles. Até o Marlon Brando participou dos clipes do cara!

Michael Jackson é o grande rei do pop. Ídolo máximo de tudo o que já foi cool. Ele nos deixa órfãos hoje, 25 de junho de 2009. Viveu em meio à polêmicas das mais variadas. Pedofilia, troca de cor, doenças graves sequenciais, plásticas exageradas, a construção de uma mistura de castelo com parque de diversões… Tudo isso sem contar que foi casado com a filha do Elvis, o que já o tornaria meu ídolo automaticamente.

Michael Jackson não morreu. Deuses não morrem.

8 Comments

  1. Assino embaixo. E acrescento duas coisas que me chamaram atenção na cobertura da sua morte:
    Glória Maria, que acompanhou ele qdo esteve no Brasil gravando aquele clipe, disse sobre ele: “era um ser humano como nós.”

    Reverendo amigo da família Jackson: “Michael Jackson fez pela música o que Obama fez pela política.”

    E eu digo mais: ridículo, frágil e belo.

  2. o melhor do mundo e tudos sabemos disso foi o melhor e sempre vai ser o melhor do pop…
    vai com deus e fique em paz…….

  3. MICHAEL JACKSON TINHA PUREZA NA ALMA E NA ESSÊNCIA É UM ANJO COM O CORAÇÃO GRANDIOSO E QUE PRECISAVA SER COMPREENDIDO E AMADO É SÓ O QUE ELE PRECISAVA SEJA FELIZ AONDE VOCÊ ESTIVER E EU SEI QUE ESTÁS EM UM LUGAR ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS COMO VOÇÊ QUE DEUS ILUMINE A VIDA DOS SEUS QUERIDOS E AMADOS FILHOS QUE ERAM TUDO NA SUA VIDA E QUE ELES ENCONTREM SEMPRE O CAMINHO DO BEM E FELICIDADE E PESSOAS BOAS QUE RESPEITEM E ZELEM POR ELE COM AMOR E CARINHO.

Deixe um comentário